Nossas Políticas
TROCA E DEVOLUÇÃO

Para trocas ou devoluções, a MAKENJI possui a seguinte política:

Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições: O produto não poderá ter indícios de uso. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios. Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca.

Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC),

DEVOLUÇÃO

Para devolução, o cliente deve enviar e-mail para Serviço de Atendimento ao Consumidor (sac@makenji.com.br), no prazo de até 7 dias, a contar da data de recebimento, com o formulário abaixo preenchido:

Nome Completo:
CPF:
Numero do Pedido:
Motivo da devolução:

Será enviado um código de logística reversa. Com o código em mãos, basta levar o produto devidamente embalado, com a etiqueta de código de barras afixada, acompanhado pela cópia da Nota Fiscal até uma agência dos Correios mais próxima e efetuar a postagem sem custo nenhum. Após identificado o recebimento da devolução em perfeito estado, será enviado um e-mail acusando o recebimento, e informando o reembolso ou vale-compras.

A devolução por arrependimento só é válida para produtos comprados na Loja Virtual. O Vale-troca gerado pela Loja Virtual é válido apenas para compras na Loja Virtual.

O reembolso será feito conforme forma de pagamento escolhida na hora da compra.

Para pagamento efetuado por boleto bancário, o reembolso será efetuado no prazo de até 15 dias úteis através de depósito bancário.

Para pagamento efetuado por cartão de crédito, o estorno ocorrerá no prazo de até 3 faturas. Seguimos condições e processos da administradora do cartão.

TROCA

A troca pode ser efetuada em qualquer Loja Makenji (com a NF em mãos) ou pelo site no caso da compra ter sido efetuado no mesmo, sempre lembrando que o produto deve estar com a etiqueta e no prazo máximo de 30 dias.

Caso prefira troca on-line, o cliente deve enviar e-mail para Serviço de Atendimento ao consumidor (sac@makenji.com.br), no prazo de até 30 dias, a contar da data de recebimento, com o formulário abaixo preenchido:

Nome Completo:
CPF:
Numero do Pedido:
Motivo da troca:

Será enviado um código de logística reversa. Com o código em mãos, basta levar o produto devidamente embalado, com a etiqueta de código de barras afixada, acompanhado pela cópia da Nota Fiscal até uma agência dos Correios mais próxima e efetuar a postagem sem custo nenhum. Após identificado o recebimento da devolução em perfeito estado, será enviado um e-mail acusando o recebimento, autorizando a troca e o cliente receberá o código do vale-compras, que deve ser trocado exclusivamente na loja virtual. O vale-presente possui prazo de até 30dias após o recebimento do mesmo por e-mail.

TODO PRODUTO ENVIADO PARA TROCA E/ OU DEVOLUÇÃO PASSA POR UMA ANÁLISE, ONDE VERIFICAMOS SE O PRODUTO ESTA DENTRO DAS REGRAS CITADAS, NO PRAZO DE ATÉ 5 DIAS APÓS CONFIRMAMOS O RECEBIMENTO.

A MAKENJI reserva o direito de recusar troca e/ou devolução de produtos que não estiverem de acordo com as regras citadas e em consonância com as leis que regulam a relação entre as partes. Visando o bom relacionamento, as regras apresentadas têm a função de transparecer os critérios utilizados para as exceções ao excelente atendimento que prestamos. Desejamos que sua experiência de compra seja agradável e que no caso de exceção a resolução seja rápida, justa e transparente.

Recuse o recebimento do produto se:
A embalagem estiver aberta ou avariada. Caso o produto seja recebido e for constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento em até 5 dias úteis.

Não será possível a utilização de vale troca para produtos que são vendidos e entregues por marcas parceiras que trabalham com a Makenji.

Contatos para atendimento ao consumidor

E-mail: sac@makenji.com.br

WhatsApp: 48 99151 6168

Telefone: 48 3381 6512
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DÚVIDAS SOBRE "Cadastro":


Como me cadastrar?

Caso seja sua primeira compra no site, após adicionar os produtos escolhido em sua sacola de compra, clique em “finalizar a compra”, na tela que abrir escolha a opção “Sou um novo cliente” e clique em “continuar” para preencher um cadastro. Se já possui cadastro, selecione a opção “Já sou cadastrado” e informe seu e-mail e sua senha.

Como alterar o endereço de entrega?

Assim que escolher seu produto e clicar em finalizar, vai abrir a tela de pagamento, na parte superior terá seu endereço já cadastrado na opção “Entrega", basta clicar no lápis azul no canto superior do lado direito para que consiga fazer a alteração das informações.Caso seu pedido já tenha sido realizado e pago, não temos a opção de troca de endereço. Teremos que cancelar o pedido, para que a compra seja refeita no endereço correto.

Esqueci minha senha, o que devo fazer?

Para recuperar a senha, basta clicar em Login/Cadastro, inserir o e-mail e clicar em “esqueci minha senha”. Em seu e-mail cadastrado receberá um novo acesso.E também em nossa plataforma, é possível entrar com a opção de código de acesso, assim um código será enviado para o seu e-mail.
 

DÚVIDAS SOBRE “Formas de Pagamento”:

Como utilizar o vale?

O vale troca é pessoal e intransferível, ou seja, ele está vinculado ao CPF do titular da compra.Durante a finalização de seu pedido, na etapa de pagamento, o campo de vale presente será apresentado para que inclua no campo uma sequência de letras, para obter o pagamento de sua compra.Insira o código de seu vale e clique em CALCULAR para validar o valor do vale. Caso o valor seja inferior ao valor da compra, você poderá completar a diferença com uma de nossas formas de pagamento.ATENÇÃO! Não existe troco para Vale. Caso o valor do vale presente seja superior ao valor da compra, não será disponibilizado a diferença, por isso, orientamos a verificar o valor total de sua compra.O valor dever ser utilizado total, caso opte e realizar a compra parcial, perderá o valor restante.

Quais os tipos de pagamento?

Suas compras na Loja Virtual da Makenji poderão ser pagas através de cartão de crédito, AMEX, Visa, Mastercard, Diners e ELO. Temos a opção de transferência bancária via Paymee. Boleto bancário e Débito, Visa e Mastercard.
 

DÚVIDAS SOBRE "Entrega":

Minha entrega está em atraso o que devo fazer?

Entre em contato com o nosso atendimento, para que possamos verificar.
Contatos para atendimento ao consumidor E-mail: sac@makenji.com.br WhatsApp: 48 99151 6168 Telefone: 48 3381 6512

Qual o número da Central de Atendimento?

Contatos para atendimento ao consumidor E-mail: sac@makenji.com.br WhatsApp: 48 99151 6168 Telefone: 48 3381 6512

Qual o prazo de entrega?

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, você pode simular o frete, colocando o CEP da entrega quando estiver efetivando o seu pedido. Lembrando que, o prazo começa a contar somente após o despacho do produto.

Posso retirar meus produtos nas lojas físicas da Makenji?

Sim, vamos analisar o seu cep e se for próximo a alguma loja física, você terá essa opção em seu checkout.
 

DÚVIDAS SOBRE "Trocas e Devoluções":


Como faço para trocar um produto?

Você tem até 30 dias, a partir da data recebimento do produto, para efetuar a troca do produto para compras realizadas no site ou nas lojas físicas. Em caso de arrependimento você possui 7 dias para solicitar a devolução da compra, entre em contato com o nosso atendimento para solicitar o código de logística reversa. Importante: a devolução só é permitida nas compras realizadas em nosso site e só poderá ser devolvida através do site.

Posso trocar os produtos nas lojas físicas da Makenji?

Sim, a troca pode ser feita em uma de nossas lojas.

Quero desistir da compra, como fazer?
Entre em contato com o nosso atendimento.
Qual o número da Central de Atendimento?

Contatos para atendimento ao consumidor E-mail: sac@makenji.com.br WhatsApp: 48 99151 6168 Telefone: 48 3381 6512

IMPORTANTE: desistências tem o prazo de 7 dias e deve-se manter a etiqueta afixada no produto.

Qual o prazo para estorno?

Quando realizar a devolução do produto o processo de estorno ocorrerá mediante o recebimento do mesmo em nosso centro de distribuição.Pagamento feito por cartão de credito: Estorno do valor pago poderá ocorrer até 3 faturas do cartão de crédito (esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão);Pagamento feito por boleto bancário: O estorno ocorrerá em até 10 dias úteis, conforme interação feita com a nossa central de atendimento.

Como acompanhar a troca do meu produto?

Antes que efetuar a postagem do produto, solicite ao atendente da agência dos correios o código de rastreio (composto de letras e números).Assim que identificar que o produto chegou à nossa central, você poderá entrar em contato conosco. Também faremos esse acompanhamento para solicitar o vale troca e efetuar um novo pedido no site
 

DÚVIDAS SOBRE "Pedido":


Não estou recebendo informações sobre a minha compra, o que fazer?
Fale com o nosso atendimento, para podermos te ajudar
Contatos para atendimento ao consumidor E-mail: sac@makenji.com.br WhatsApp: 48 99151 6168 Telefone: 48 3381 6512

Minha compra foi cancelada, mas paguei. O que devo fazer?
Por favor, contatar a nossa central de atendimento para que possamos entender o que ocorreu e assim resolvermos o quanto antes essa situação.
Contatos para atendimento ao consumidor E-mail: sac@makenji.com.br WhatsApp: 48 99151 6168 Telefone: 48 3381 6512

Por que o meu pedido foi cancelado?
Pode ocorrer inconsistências de dados, podendo não prosseguir com a compra. Por isso, é necessário que todas as informações fornecidas estejam completas e corretas.

IMPORTANTE Uma vez que o pedido é cancelado, ele não poderá ser reativado, será necessário realizar um novo pedido.

Como solicitar segunda via da nota fiscal?
Por favor, entre em contato com o nosso atendimento, para que possamos enviar a segunda via da nota fiscal.
Contatos para atendimento ao consumidor E-mail: sac@makenji.com.br WhatsApp: 48 99151 6168 Telefone: 48 3381 6512

Por que meu pedido não foi aprovado?

O pedido não é aprovado quando não há confirmação de pagamento pela instituição financeira: banco ou administradora do cartão de crédito. Neste caso, poderá contatar a sua administradora, para obter informações precisas do que ocorreu.

PARA PAGAMENTO COM BOLETO BANCÁRIO:
Após a confirmação de seu pedido, você poderá efetuar o pagamento do boleto em qualquer agência bancária ou pela internet, no site de seu banco. O vencimento do boleto é de 1 dia útil e, caso não efetue o pagamento no prazo estabelecido, a compra será cancelada automaticamente. Ao efetuar o pagamento, a confirmação é feita em até 2 dias úteis pelo banco.
O prazo de entrega do pedido começa a valer a partir da data em que receber a confirmação do pagamento pela instituição bancaria.

PARA PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO:

Trabalhamos com as seguintes bandeiras:
Mastercard, Visa, Diners Club International, American Express e Elo.

É importante você saber que possuímos um sistema de cobrança 100% seguro, os números são criptografados e após aprovação pela administradora do cartão de crédito, o número é eliminado do nosso banco de dados.

Para sua segurança, após o pedido ser realizado, estará sujeito à análise e confirmação, podendo levar até 48 horas úteis e caso haja quaisquer inconsistências nos dados cadastrais, ou de pagamento, pode ocorrer o cancelamento do pedido.

O pagamento pode ser a vista ou parcelado com o valor mínimo de R$50,00 em até 6x sem juros. Condições válidas apenas para loja virtual.

Caso prefira poderá pagar com 2cartões. Escolha a bandeira e valor para o primeiro cartão, o sistema automaticamente identificará o valor para o segundo cartão. Basta preencher os dados de ambos os cartões para completar a compra.

VALE TROCA

O vale-troca é um crédito gerado após a solicitação de troca, válido para utilização somente no site. Este crédito é concedido e atrelado ao CPF do consumidor.

O vale-troca não é cumulativo, ou seja, caso não utilize o valor total não será possível utilizar em uma nova compra ou se utilizar o vale e a compra constar um valor maior / superior deverá ser feito o pagamento da diferença com o cartão ou boleto, podendo avaliar a melhor forma de pagamento.
 
INTERNET SEGURA

As maiores empresas da Internet uniram-se e criaram o Selo Internet Segura. Por trás dele estão: América Online, BOL, IG, Terra, UOL e Submarino, com o apoio dos Bancos Itaú e Unibanco. Onde você encontrar esse selo, pode ter certeza de que estará comprando numa loja segura que cumpre suas obrigações.

COOKIES

Respeitamos a privacidade dos seus dados e garante a segurança de seus dados. Para personalizar a sua navegação, instalamos cookies no seu computador. Eles são identificadores alfanuméricos que transferimos para o drive do seu micro a fim de possibilitar o reconhecimento do seu navegador pelo nosso sistema.

SPAM

Possuímos o compromisso de manter em seu sistema bancos de dados apenas endereços de e-mail que, no seu histórico de relacionamento com o cliente, que optaram em receber notícias, promoções e ofertas. Portanto, em consonância com as políticas anti-spams do mercado, compromete-se a não enviar mensagens não solicitadas de cunho comercial.

Caso não queira mais receber e-mails basta acessar o link "Solicite o de cadastramento", presente no rodapé de todos os e-mails enviados por nós.

DICAS DE SEGURANÇA

Para garantir a sua segurança também em outros sites, observe algumas dicas básicas:

• Antes de inserir seus dados, confira se o ambiente é seguro e se o cadeado é exibido na barra inferior do site. Para o Windows XP, a barra inferior é por padrão desabilitada. Deve-se habilitá-la ou verificar se o endereço da página segura começa com https.

• Mantenha sempre seus softwares antivírus, firewall pessoal, anti-spyware e antispam atualizados.

• Nunca forneça seus dados pessoais ou senhas, nem efetue pagamentos em sites não confiáveis e de procedência desconhecida. Verifique sempre se o site possui o selo da Internet Segura.

• Desconfie de ofertas tentadoras ou mensagens com anexos e links, principalmente de remetentes desconhecidos.


Garantias, Responsabilidades e Danos

• Não garantimos que o conteúdo, os instrumentos e os materiais contidos, utilizados e oferecidos neste website esteja precisamente atualizados ou completos, e não se responsabiliza por danos causados por eventuais erros de conteúdo ou falhas de equipamento.

• Não nos responsabilizamos , expressa ou tacitamente, pelo uso indevido das informações, dos instrumentos, dos materiais disponibilizados e/ou dos equipamentos utilizados por este website, para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade destes as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por esse uso inadequado.

• Em nenhuma circunstância, seus diretores ou funcionários serão responsáveis por quaisquer danos diretos ou indiretos, especiais, incidentais ou de consequência, perdas ou despesas oriundos da conexão com este website ou uso da sua parte ou incapacidade de uso por qualquer parte, ou com relação a qualquer falha de desempenho, erro, omissão, interrupção, defeito ou demora na operação ou transmissão, vírus de computador ou falha da linha ou do sistema, mesmo se ou seus representantes estejam avisados da possibilidade de tais danos, perdas ou despesas

• O adequado provimento de todos os recursos da Internet, sem exceção, é de inteira responsabilidade do usuário do website.

• Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de outros websites (a) cujos endereços estejam disponíveis nas páginas deste website, ou (b) cujo endereço deste website esteja neles disponível. Não garantimos o ressarcimento de quaisquer danos causados pelos websites nesse item referidos.

Confidencialidade das Informações dos Usuários

Se reserva o direito de melhorar as funcionalidades deste website em função da análise e da consolidação das informações e sugestões colhidas e das oportunidades dessas para o conjunto de usuários do website.

Direitos de Autor e Propriedade Intelectual

Salvo disposição em contrário, todo o conteúdo das páginas deste website, tais como informações, materiais, instrumentos, organização da página, gráficos e desenhos, pertencem à Makenji ou a terceiros que licitamente cederam seu direito de uso.

Nota: Tendo acessado este website e quaisquer de suas páginas, o usuário aceita automaticamente todos os Termos e Condições aqui estabelecidos. Portanto, favor cessar a navegação ou consulta pública das páginas deste website na eventualidade de não concordar com todos os Termos e Condições acima.

As informações contidas neste site podem conter erros tipográficos, incorreções ou omissões relacionadas à descrição dos produtos, preços e disponibilidade. A Makenji reserva o direito de corrigir erros e omissões, modificando e atualizando as informações a qualquer hora sem comunicação prévia. Esta norma nunca excederá os limites éticos desta Empresa.

Informações de Produto

Nem todos os produtos apresentados na loja virtual estão disponíveis para compra em nossas lojas, assim como alguns produtos ilustrados nas vitrines ou interior das lojas podem não estar disponíveis para compra online.

Alguns itens divulgados nos catálogos e na loja virtual são meramente ilustrativos e não estão disponíveis para a venda. As informações sobre preços e disponibilidade de produtos estão sujeitos a alterações.

Os produtos Makenji estão disponíveis somente: em nossas lojas próprias e em nossa loja virtual, todas localizadas no Brasil. Os preços referentes aos produtos são cotados em moeda nacional (real) e são válidos somente no território brasileiro.

Os preços em nossa loja virtual podem ser diferentes dos praticados em nossas lojas próprias.

Cores

As cores apresentadas em nosso site prezam pela integridade e semelhança com as do produto, porém sua exatidão não pode ser garantida, por depender exclusivamente da capacidade do monitor de cada usuário.

Links para Outros Websites

Este site pode conter links para outros websites. A Makenji não se responsabiliza pelas informações cedidas por outros sites ou por qualquer dano que porventura seja resultado deste, o objetivo dessa operação é de exclusivo caráter informativo.

Gerais

Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de dano causado em seu computador, seja por ataque de vírus ou defeitos apresentados durante o uso.

Prazo de entrega é calculado de acordo com o CEP é informado o prazo estimado para entrega e o valor do frete. Caso prefira, você também poderá acessar o campo acompanhe seu pedido, após realizar login e senha no site. Atente-se às nossas promoções de frete grátis pois nestes casos a simulação não irá considerar o valor do frete para estes itens do carrinho..

Atenção: Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após a confirmação de pagamento de seu pedido e aprovação da análise e liberação de crédito e não o momento da sua compra;

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete não leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas o menor prazo.

Nossas entregas são realizadas entre às 8 e 22 horas, de segunda a sábado, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.

Para pagamento por Cartão de Crédito, o prazo de aprovação é de até 48 horas. Será considerado como início da contagem do prazo, o dia útil seguinte ao dia de aprovação da análise e liberação de crédito e não o momento da sua compra;

Informamos que as Secretarias da Fazenda dos estados de AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SE e TO estão operando sobre regras próprias e diferenciadas na entrada interestadual de mercadorias, o que pode acrescer o prazo de entrega em no mínimo 10 (dez) dias úteis em razão de retenção aleatória de encomendas por estes órgãos, fato este que está completamente fora do nosso controle.

Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados, serão despachados no segundo dia útil subsequente ao dia de aprovação da análise e liberação de crédito e não o momento da sua compra;

Compras aprovadas pela análise de crédito serão despachadas em até 48hs iniciando no dia seguinte da aprovação;

A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros de condomínios ou parentes, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria, não sendo possível agendar o horário e data de entrega de seus pedidos, cabendo ao cliente acompanhar o roteiro de entrega através do menu superior Rastrear meus pedidos.

É de responsabilidade do consumidor o preenchimento do cadastro correto, para a entrega do produto. A Makenji não se responsabiliza caso não seja possível efetuar a entrega por motivo de erros no cadastro, como endereço, nome do recebedor, CEP ou falta de complemento (como, por exemplo, apartamento, complexo, bloco, lote e similares).

As datas de entrega são estimadas, podendo haver pequenos atrasos devido à fatores externos ou de força maior.

Serão realizadas até 3 tentativas de entrega, e caso nenhuma delas tenha sucesso, a sua encomenda retornará ao centro de distribuição da Makenji para um novo envio. Será dado um novo prazo de entrega para o reenvio do produto.

Atenção: Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após a confirmação de pagamento de seu pedido e aprovação da análise e liberação de crédito e não o momento da sua compra;

DICAS IMPORTANTES:

  • Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor, dimensão, etc);

  • Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);

  • Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;

  • Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto com o lacre rompido;

  • Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo formulário de contato clicando aqui;

  • É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;

  • Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA

Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você pode acessar o campo “Pedidos”, dentro do seu perfil, após efetuar login.

Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.

Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.

MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU!

Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

  • Data de entrega: você pode rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega, após efetuar seu login.

  • Dados do endereço: confirme os dados informados para o endereço de entrega, após efetuar seu login.

  • Pagamento: confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), após efetuar seu login.

Atenção: Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.

Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.

  • Ausência de um recebedor: verifique, no status do seu pedido, se houve alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. Nossas transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e você será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.

  • Outros fatores:uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC pelo formulário de contato clicando aqui;

A Makenji declara que não realiza a entrega de produtos em regiões consideradas como área de risco. Se o seu CEP estiver enquadrado nessas regiões, a entrega do pedido poderá não ser realizada no respectivo endereço, mas sim na agência dos Correios mais próxima deste. Nesse caso, o cliente deverá, ao receber a notificação dos Correios, dirigir-se até a agência indicada na notificação para realizar a retirada do(s) produto(s).

Seu endereço pode ser classificado pelos Correios como área com prazo de entrega diferenciada, sob a justificativa de alto risco de assalto na área de entrega. Nesses casos a coleta do pedido deverá ser feita no ambiente dos Correios ou dos centralizadores. Isso significa que o prazo de entrega é redefinido pelos Correios.

TRANSPORTE

No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas, evitando qualquer avaria.

DANFE E NOTA FISCAL ELETRÔNICA

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda, que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

A Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.

Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas, no menu superior, e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica e digitar a chave de acesso constante na DANFE.

Todas as regiões - Consulte campanha vigente de frete grátis.